foto: reprodução internet

Um mergulho na famosa Lagoa Azul

Brooke Shields e Christopher Atkins protagonizam "A Lagoa Azul" | foto: divulgação

Brooke Shields e Christopher Atkins protagonizam “A Lagoa Azul” | foto: divulgação

Se você tem mais de 30 anos, certamente já viu várias vezes a chamada para “A Lagoa Azul”, um verdadeiro clássico da Sessão da Tarde! O filme, de 1980, foi protagonizado por Brooke Shields – a mesma atriz do seriado “Suddenly Susan” – aos 14 anos de idade. Além de grande sucesso de bilheteria, o filme foi cercado de polêmica, devido às cenas de nudez. Por ser menor de idade, Brooke teve uma dublê de corpo.

Bem, histórias profissionais à parte, o fato é que o cenário paradisíaco do filme existe e fica na Jamaica. Até as filmagens, o local era chamado de Blue Hole. A lagoa é natural e tem cerca de 60 metros de profundidade. É exatamente a grande profundidade que lhe confere a tonalidade azul, que muda ao longo do dia, dependendo do ângulo de incidência do sol.

Além disso, é aberta para o mar e alimentada por águas das nascentes das montanhas que a circundam. Ao entrar na lagoa, é possível sentir uma variação de temperatura, por causa da combinação dessas águas. Também é possível fazer mergulho, rafting ou andar de caiaque.

Vista do quarto no Mockingbird Hill | foto: divulgação

Vista do quarto no Mockingbird Hill | foto: divulgação

A Lagoa Azul fica a 20 minutos de carro da parte oriental de Port Antonio. Além das casas de milionários e estrelas de Hollywood, a região possui inúmeros hotéis. Um dos destaques é o Mockingbird Hill, com apenas 10 quartos e vistas para as Blue Mountain e o Mar do Caribe. Lá, há toda uma consciência em relação ao meio ambiente e a sustentabilidade que, antes de um modismo, são fundamentais para a preservação de um verdadeiro santuário.

A Lagoa Azul permanece a mesma de 34 anos atrás. E Brooke Shields continua muito bonita, aos 49 anos.