foto: reprodução internet

Marley family e ideias que mudam o mundo

“A grandeza de um homem não está nos bens materiais que ele acumula, mas em sua integridade e em sua habilidade de afetar positivamente aqueles que o cercam.” A frase de Bob Marley sintetiza seu pensamento, seus ideais. Por sorte, esses ideais foram passados adiante. Através de diferentes iniciativas, sua família segue dando continuidade a ideia de que a humanidade, unida, pode construir um mundo melhor.

foto: reprodução internet

1Love

A fundação 1Love, criada pela família Marley, incentiva as pessoas a praticar alguma ação positiva, diariamente. São as Missões Marley. Depois, incentiva-as a compartilhar o resultado da missão escolhida, enviando para o site fotos, vídeo ou texto. Além disso, o site indica ONGs parceiras que podem ser ajudadas e cujo trabalho busca melhorar a vida de pessoas de diversas maneiras: através da música, alimentação, educação etc.

Outra vertente é o Ghetto Youths Foundation. Criado por Ziggy, Stephen, Julian e Damian Marley, atua em paralelo com o Ghetto Youths International, o selo musical da família. O objetivo é trabalhar com jovens carentes, dando assistência e educação e promovendo uma vida melhor, através da música.

Fundada por sua ex-mulher, Rita Marley, a Rita Marley Foundation, atua na Jamaica e em Gana, onde Rita mora, atualmente. A fundação trabalha para erradicar a pobreza e a fome nas comunidades onde atua, buscando investimentos econômicos, melhoria na educação e desenvolvimento de práticas de nutrição e saúde.

foto: reprodução internet

Rita Marley Foundation

Ainda na área social, mas também no esporte, Cedella Marley, uma da filhas de Bob, é hoje, uma ativa incentivadora da campanha de arrecadação de fundos para as Reggae Girlz. Elas são as jogadoras de futebol feminino da Jamaica, que buscam uma oportunidade de participar da Copa Mundial de Futebol Feminino, que será realizada em 2015, no Canadá.

Ziggy Marley criou a U.R.G.E. (Unlimited Resources Giving Enlightment) Foundation, que visa ajudar crianças na Jamaica, na África e em outras áreas carentes, levando educação, saúde e desenvolvimento sustentável. E, finalmente, a Marley Coffee, de Rohan Marley, mais um dos filhos de Bob, criou a Kicks for Cause Foundation. O objetivo, aqui, é construir campos de futebol para as crianças que vivem nas comunidades produtoras de café.

Mesmo mais de 30 anos após sua morte, é incrível como Bob Marley continua tão vivo. Vivo na música, no reggae que ele mostrou ao mundo, e vivo nos ideais que nortearam sua trajetória e que sua família tão bem assimilou. One love. One heart. Let’s get together and feel all right.