O slogan acima foi utilizado em uma campanha publicitária desenvolvida para o Jamaica Tourist Board, com o claro objetivo de incentivar o turismo àquela ilha do Caribe – famosa por sua música e por ter sido berço de Bob Marley, seu filho mais ilustre – porém, pouco conhecida por suas belezas naturais e sua excelente infra-estrutura turística.
Com cerca de 3 milhões de habitantes, a Jamaica é a terceira maior ilha do Caribe e tem no turismo sua principal fonte de receita. Estima-se que 1,3 milhões de turistas visitem a ilha anualmente.
Entre suas principais cidades estão a capital Kingston, na costa Sul, e Portmore, Spanish Town, Mandeville, Port Antonio, Ocho Rios, Negril e Montego Bay, na costa Norte. Como atrações turísticas, destacam-se as inúmeras praias com seus visuais paradisíacos, além de rios e cachoeiras de beleza exuberante.
O Dunn River Falls, em Ocho Rios e a Blue Lagoon, em Port Antonio, famosa por ter sido locação para o filme “A Lagoa Azul”, no início dos anos 80, são alguns dos destinos mais concorridos do país.
A música também é um dos principais fatores que levam os turistas à ilha. O Bob Marley Museum, em Kingston, foi a última residência do cantor e possui uma grande variedade de objetos utilizados por ele, além de ter sido cenário para algumas das mais incríveis histórias deste ícone da música mundial. O Bob Marley Mausoleum, local onde nasceu e está enterrado, é outra atração obrigatória para os fãs.
Mas há algo que faz da Jamaica um lugar ainda mais especial: o seu povo. De maioria negra e geralmente cultivando dreadlocks na cabeça e um largo sorriso no rosto, têm vocação para receber bem e provavelmente vão lhe pedir para sorrir, afinal, você está na Jamaica. E isso basta. Em bom português: se você for, você entende.