Carol Teixeira em frente à casa que foi de Bob Marley, em Trenchtown. - Foto: divulgação Carol Teixeira

Carol Teixeira na Jamaica: encantos e “causações” na ilha

Foto: divulgação Carol Teixeira

Carol Teixeira aproveitou cada momento de sua primeira Jamaica Experience.

Carol Teixeira é uma menina que não para! Ela nasceu no Rio de Janeiro, mas viveu muito tempo no Rio Grande do Sul, tanto que se considera cariúcha. Atualmente, vive em São Paulo, cidade com a qual se identifica muito. Carol é do tipo “tudo ao mesmo tempo agora”: é filósofa, escritora, compositora, vocalista, blogueira.

Por sua curiosidade aguçada e grande amor à leitura, escolheu estudar filosofia. Como escritora, tem dois livros publicados, “De abismos e vertigens” (Sulina, 2004) e “Verdades & Mentiras” (L&PM, 2006) e está trabalhando num terceiro. É autora, também, de duas peças teatrais, “Festa de Bebete” e “Cenas de Amorintenso”.

Desde 2010, Carol é colunista de sexo e cultura da Revista VIP. A partir do grande interesse de mulheres, que comentavam suas matérias originalmente escritas para os homens, surgiu seu blog, o A Obscena Senhorita C. Nele, Carol fala sobre sexo e amor e também sobre ser mulher.

Foto: divulgação Carol Teixeira

Sunset em Negril, com direito a uma belíssima sessão de Pole Dance.

Na banda Brollies & Apples, Carol compõe, canta e toca baixo. A banda mistura rock e música eletrônica e costuma fazer apresentações absolutamente performáticas. O som é meio grunge, aquele estilo anos 1990, inspirado no punk rock que, por sua vez, é muito ligado ao reggae jamaicano (leia mais em A onda jamaicana que invadiu o Reino Unido). Ainda falando sobre música, Carol também toca como DJ em festas pelo Brasil e já teve dois programas de rádio, em Porto Alegre.

Extrovertida, simples e extremamente simpática, Carol, como boa sagitariana, adora viajar e “causar” (expressão que gosta de usar para descrever seu jeito irreverente e descolado) e recentemente fez sua primeira visita à Jamaica. A convite do Jamaica Experience, ela passou alguns dias na ilha, como parte de uma viagem mais ampla, gravando para um programa que apresentará no Multishow.

Lá, conheceu as festas mais badaladas de Kingston, se encantou com as “good vibes” (e com a sensualidade) do povo jamaicano e visitou um hotel conhecido mundialmente por ser, digamos, libertino. Em breve, Carol contará aqui no site suas impressões sobre o lado sensual da Jamaica e também sobre as “causações” que andou aprontando por lá… Aguarde e confira!