Bob Marley no mundo da moda

É difícil imaginar Bob Marley preocupado com seu visual ou antenado com as tendências da estação. Porém, todo homem deixa seu legado e o de Bob Marley é vasto, não apenas no campo musical.

Em sua passagem pela Terra, Bob Marley criou muito e deixou 12 filhos. Os mais conhecidos são aqueles que seguiram carreira musical, como Julian, Ziggy, Stephen e Damian. Mas há também a primogênita, Cedella Marley, que depois de atuar com os irmãos como vocalista da banda Melody Makers, tornou-se estilista de moda.

Cedella desenhou a linha Marley Apparel, uma linha masculina de roupas casuais e esportivas, que remetem ao estilo despojado de Bob Marley, nos anos 1960 e 1970.

Roupas inspiradas no estilo Bob desenhadas por Cedella

Lançadas no último mês de julho, as camisetas e jaquetas esportivas têm motivos ligados à música e ao futebol, duas das grandes paixões de Bob Marley. É uma coleção produzida com tecidos de qualidade e um toque retrô. Parte da renda desta coleção é revertida à One Love Gardens, iniciativa da família Marley, que busca ajudar comunidades necessitadas, na Jamaica. A linha é limitada e vendida exclusivamente através do site www.wearmarley.com

Cedella Marley é, também, a embaixadora mundial da seleção jamaicana de futebol feminino, conhecida como Reggae Girlz. Ela desenhou o uniforme do time e está engajada numa campanha para arrecadação de fundos, a fim de que as garotas possam buscar a classificação para a Copa Mundial de Futebol Feminino, que será realizada em 2015, no Canadá.