Usain Bolt, o homem mais rápido da terra

Os olhos para Bolt e a Jamaica no ‘Rio 2016’

O esporte é um dos temas que tem dado à Jamaica grande destaque no noticiário mundial. Referência no atletismo, o país ostenta a condição de ter entre seus atletas o homem mais rápido da Terra: Usain Bolt.

Com seis recordes olímpicos e oito títulos mundiais na bagagem, o jamaicano é a estrela maior de um supertime de atletas, que conta ainda com outros grandes nomes deste esporte, como Asafa Powell, Yohan Blake e Shelly-Ann Fraser, entre muitos outros.

Shelly-Ann Fraser, estrela feminina do supertime de atletas velocistas da Jamaica

Shelly-Ann Fraser, estrela feminina do supertime de atletas velocistas da Jamaica

As Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, será uma grande oportunidade de ver os atletas jamaicanos e seu maior astro em ação.

“Meu objetivo nos Jogos do Rio é defender meus títulos Olímpicos de Pequim e Londres nos 100m, 200m e no 4x100m. Planejo me aposentar no fim da temporada de 2016 ou em 2017. Ainda não tinha olhado o calendário do Rio 2016, mas é bom saber (Bolt poderá se despedir dos Jogos Olímpicos no dia de seu aniversário de 30 anos, durante a cerimônia de encerramento dos Jogos Rio 2016, em 21 de agosto) e espero ter muitas razões para comemorar”, disse o jamaicano, em entrevista ao site rio2016.com.

“Os brasileiros têm uma paixão enorme e criarão uma energia especial nos estádios e na cidade. Já fui ao Rio duas vezes. Tive muita sorte de fazer um passeio de helicóptero e poder ver a paisagem e as praias da cidade lá de cima. É um lugar maravilhoso. Espero que os Jogos do Rio sejam uma grande festa e estou ansioso para celebrar”, afirmou o velocista, que já faz planos para a sua aposentadoria: “Quando eu deixar o atletismo, vou dar um tempo nos treinamentos e me dedicar a alguns negócios e ao trabalho na Fundação Usain Bolt. Gostaria de tentar jogar futebol profissional também”, revelou o “raio” jamaicano.