Culinária jamaicana: sabor intenso e grande variedade de temperos utilizados.  |  foto: divulgação Round Hill Hotel and Villas

Jamaica: influências, temperos e sabores

Conhecer a Jamaica também significa se entregar à culinária local, que oferece um tempero diferenciado e muito popular. A gastronomia jamaicana é uma mistura das cozinhas africana e inglesa, predominando o sabor intenso da variedade de temperos utilizados.

Embora a base de sua culinária seja saudável, com uso de peixes, aves, arroz, legumes, frutas e especiarias, a maioria dos pratos é apimentado e o mais popular deles é o “jerk food”, termo que descreve o processo de cozimento da carne de frango, porco ou peixe, que é marinada e posta para cozinhar lentamente em uma espécie de churrasqueira, que dá à carne um sabor muito especial.

O Jamaica Experience tem como objetivo principal fomentar o acesso à cultura jamaicana, e isso inclui a sua gastronomia. Em breve, você vai encontrar aqui algumas das receitas mais autênticas da cozinha da Jamaica, utilizando os ricos ingredientes desta deliciosa, porém, pouco conhecida culinária.