INVESTIR

[av_textblock]

QUEM SOMOS

Conheça a história e os objetivos por trás do projeto Jamaica Experience

[/av_textblock]

[av_two_third first]

[av_textblock ]

INTRODUÇÃO

Há um sem-número de fatores que fazem da Jamaica um lugar interessante. Mais que isso: há semelhanças inequívocas com o Brasil no que se refere às origens de seu povo, ao gosto e origem de sua música popular e, claro, ao clima tropical predominante e aos hábitos decorrentes de tal característica.

Pensando nisso, a Trovare Business Design elaborou o projeto Jamaica Experience. Diferente de outros bons projetos realizados utilizando essa temática, o projeto em questão pretende fomentar o acesso à cultura jamaicana de maneira contínua, através de informação de qualidade e formação de público para diversos produtos, da música ao turismo, do esporte às artes em geral.
[/av_textblock]

[/av_two_third][av_one_third]

[av_image src=’http://jamaicaexperience.com.br/wp-content/uploads/2013/04/Trovare.png’ attachment=’3352′ align=’center’ animation=’right-to-left’ link=” target=”]

[/av_one_third][av_hr class=’invisible’ height=’80’ shadow=’no-shadow’ position=’center’]

[av_two_third first]

[av_textblock ]

OBJETIVOS

O projeto tem como objetivo principal divulgar aspectos essenciais da cultura jamaicana ao público brasileiro, sobretudo por meio da música, mas também do turismo e esportes.

“Os jamaicanos ainda se maravilham com o sucesso mundial do reggae (…) Como um país tão pequeno, tão pobre, tão periférico, foi capaz de tal façanha? Ainda bem que tamanho e riqueza não são documentos. Tanto o dub quanto o reggae são produtos de uma corrente de energia alternativa que sempre resistiu a ser submissa intelectualmente, com a desculpa de ser pobre, com relação ao resto do mundo. A Jamaica poderia pensar/executar o que o resto do mundo nunca pensou/executou, o que o resto do mundo seria obrigado a copiar. E foi o que fez. Nenhum outro país do ‘Terceiro Mundo’ tem presença tão marcante e influente no cenário da nova cultura popular globalizada”.

Assim descreveu o antropólogo Hermano Vianna em seu artigo “Filosofia do Dub”, publicado na Folha de S. Paulo há cerca de 10 anos e tão atual quanto a nova onda do Dancehall, que vem seduzindo plateias ao redor do mundo com suas letras voltadas à sensualidade e seu ritmo contagiante.

É justamente a partir desta vertente, que tem entre alguns de seus maiores expoentes artistas como Yellowman, Shabba Ranks, Sean Paul e Shaggy, que se pretende iniciar um novo intercâmbio musical entre os dois países, propondo parcerias com artistas nacionais e realizando shows e festivais de música, por meio dos quais a imagem institucional do país, com suas particularidades culturais, esportivas e turísticas, será evidenciada.
[/av_textblock]

[/av_two_third][av_one_third]

[av_hr class=’invisible’ height=’130′ shadow=’no-shadow’ position=’center’]

[av_video src=’https://www.youtube.com/watch?v=P7DEOA03GG4′ format=’16-9′ width=’16’ height=’9′]

[/av_one_third][av_hr class=’invisible’ height=’80’ shadow=’no-shadow’ position=’center’]

[av_two_third first]

[av_textblock ]

OPORTUNIDADES

Um novo produto, um olhar diferenciado sobre uma cultura que, embora já bastante conhecida em nosso país, ainda é muito mal assimilada e carregada de toda sorte de preconceitos.

Uma excelente oportunidade para marcas dos mais diferentes segmentos mercadológicos interagirem com seu público, através de uma ferramenta poderosa e ainda pouco explorada no Brasil, mas que possui enorme potencial de impacto e relevância junto ao público consumidor: o brand experience.

Sabemos que, em um mercado cada vez mais competitivo, os esforços para diferenciação de marcas através das ações de marketing de experiência são muito mais relevantes e impactantes, tanto para o consumidor final quanto para ações de endomarketing.

Patrocínio e apoio institucional para shows e festivais musicais, criação de pacotes turísticos exclusivos e ações voltadas à prática de esportes são algumas das possibilidades que encontram na Jamaica forte argumento de persuasão e interação com um público ávido por novas experiências.

Para entender como sua marca pode fazer parte desta iniciativa, entre em contato conosco clicando aqui.
[/av_textblock]

[/av_two_third]

Share This: